A Campanha

Apresentação

Apresentação

A Campanha tem por objetivo reunir grupos de profissionais, empresas e associações ligadas ao segmento industrial madeireiro e industrial moveleiro, na promoção do verdadeiro conceito de inovação e originalidade, com o elemento madeira natural na confecção de mobiliários, decorativos e objetos para diferentes tipos de construções.

Trata-se da criação de uma campanha de cunho esclarecedor para diferentes públicos, visando à valorização e conceituação da originalidade nos segmentos industriais que empregam a madeira natural como principal matéria-prima.

Conceito

Conceito

A madeira é um material de características únicas, que pode contribuir para a redução das pressões sobre outros materiais não renováveis, utilizados nos atuais modelos construtivos, especialmente no Brasil.

Para que a madeira seja mais bem empregada e valorizada em nossas construções, alguns paradigmas devem ser vencidos por meio de esclarecimentos em nossos centros de formação profissionais da construção civil, da industria do mobiliário e principalmente, junto aos consumidores, para que possam interpretar os reais conceitos de originalidade e sustentabilidade que a madeira oferece. Muitos materiais podem at���������������������������������������������� imita-la , más os verdadeiros conceitos eco-economicos são encontrados na madeira de verdade, obtida por meio de procedimentos sustentáveis e legais.

Objetivos

Objetivos

A união de empresas e associações ligadas ao segmento madeira em convergir esforços para a conceituação dos mobiliários e objetos construídos com madeira natural, oriunda de florestas que empregam modernos conceitos de exploração sustentável, certificada e de procedência legal.

Garante ao consumidor o direto de receber e adquirir um produto natural, construído com madeira de verdade, dentro do amplo conceito de sustentabilidade. A Campanha também tem como objetivo central dar ao consumidor o poder de conhecer sobre o produto, entender as diferenças de conceitos, avaliar um projeto com material natural das imitaç��es e assim, poder de decisão.

A campanha procura valorizar as aç��es empreendedoras das empresas que trabalham na legalidade, enobrecendo o segmento de valorização da madeira, empregando amplos conceitos da qualidade, inovação e sustentabilidade.

Consórcio

Consórcio

A união em torno dos conceitos “Madeira de Verdade” é um marco da comunidade técnica e industrial, focada para o amplo interesse de: artesãos, artistas da madeira, designers e profissionais de criação, em conceituar os diferenciais de valores do mobiliário e objetos confeccionados com madeira natural de verdade.

Quem pode se associar?

Quem pode se associar?

Profissionais ligados a madeira, marcenarias, arquitetos, engenheiros, decoradores, artesãos, empresas de acabamentos, construtores, fabricantes de moveis de cozinha, náutica, dormitórios, brinquedos, fabricantes de portas e esquadrias, associaç����es de classe ligada ao tema, e outros segmentos representativos do setor.

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Ações da Campanha

Ações da Campanha

Desenvolver campanhas publicitárias focadas para os públicos de interesse comum dos associados. Produção de artigos técnicos esclarecedores sobre os conceitos empregados na produção de móveis e artigos e objetos em madeira, focando temas como:

  • A rela��ão da madeira e o homem;
  • A origem da matéria prima;
  • Exploração sustentável dos recursos naturais e renováveis;
  • O reconhecimento da mão de obra em áreas rurais e socialmente construtiva;
  • O verdadeiro conceito de sustentabilidade na cadeia produtiva, destacando-se critérios de Análise do Ciclo de Vida do produto construído com madeira;
  • Nobreza e Originalidade do produto final.

As campanhas terão como objetivo, abordar de forma transparente os valores de conceito na confecção e consumo de mobiliários e objetos construídos com madeira natural de verdade.

Despertar a atenção do consumidor, empresários, especificadores, associações e até a concorrência, para as diferenças entre os diferentes materiais empregados na construção de artigos, objetos e mobiliários.

Reforçar o conceito de nobreza, característica única que somente a madeira de verdade pode oferecer.

As campanhas terão como foco a argumentação das características de qualidade, somente poss��veis com a madeira, como:

  • Natural e verdadeiramente ecológico;
  • Sustável e de procedência legal
  • Não gera resíduos danosos ao meio ambiente;
  • Recurso oriundo de fontes renováveis;
  • Diferente em cada detalhe;
  • Valoriza a mão-de-obra, fixando o homem no campo, gerando recursos e melhoria de qualidade de vida;
  • Degradável, quando desejável;
  • Exclusiva em seus detalhes;
  • Fomenta a exploração sustentável e a preservação dos recursos naturais.

Campanha junto a designers; artistas de criação

Estabelecer recursos para patrocínio de eventos e/ou, premiações para designers e artistas que desenvolvam projetos inovadores, que contemple o emprego da madeira de verdade e dos conceitos de valores eco-economicos.

Interação da Campanha com associações internacionais

O comitê representativo da campanha, buscará uma interação com associações ou grupos internacionais, que atuam na defesa da valorizaç����o da madeira e que possa contribuir para a divulga��ão e conceituação do material em todo nosso território. Também, estaremos apoiando ações internacionais que queiram uma interação, para difundir em seu território, campanha semelhante, desde que seguindo os preceitos que fundamentam o uso da madeira oriunda de manejo sustentável, certificada.

Gestor da Campanha

Gestor da Campanha

A Campanha Madeira de Verdade é administrada pela ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, entidade de classe que reúne os principais fabricantes de tintas, promotores da inovaç��o e de Programas da Qualidade e de Responsabilidade Sócio-Ambiental.

A gestão da campanha �������� conduzida por um Comitê de Administração, nomeado pela ABRAFATI.
O comitê gestor promove ações de interesse do programa, definidas em reuniões com os associados do programa, como:

  • Administração e controle do quadro assiciativo;
  • Gestão financeira;
  • Ações promocionais;


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